quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Desafio de Amar.


Quem assistiu o filme Prova de Fogo viu personagem ler um livro para melhorar seu casamento, mais não precisa só estar em dificuldades como no filme pode ser para enriquecer o relacionamento de um casal. leia é muito bom.

Ver o Livro: AQUI

Avivamento Pessoal e Crescimento Espiritual

Texto: 1 Pedro: 2.1-10
Texto Complementar: 2 Pedro 3.18
Introdução.
Precisamos estabelecer alvos de crescimento espiritual para as nossas vidas. Precisamos almejar sermos crentes melhores, mais comprometidos com Deus, com a igreja e cheios do Espírito Santo (FL 3.12-14)
Veja mais estudos 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O que é a Visão Celular

Os elementos de uma visão: Uma visão é um plano a ser executado. Ela traz dois elementos fundamentais.

Os estágios de uma visão

Quando Deus reparte uma visão com alguém, seu desenvolvimento costuma passar por estágios, momentos em que a pessoa é provada e ela se mostra digna ou não do que o senhor lhe confiou.

- O chamado: O primeiro estágio de uma visão é o chamdo, o momento em que o homem tem um encontro pessoal com Deus e aceita segui-lo, submetendo ao seu senhorio.

- A renúncia: As pessoas que Deus usa e ás quais confia que sua obra são pessoas que renunciam o pecado, o egoísmo, os desejos pessoais e todo tipo de embaraço para seguir a carreira que lhes está proposta por Deus (Hb 12:1).

- A revelação: Uma vez que estamos livres, Deus começa a compartilhar seus sonhos ao nosso coração. É claro que junto com o elemento humano (o interesse por compreender a visão), tem que haver um elemento divino (que chamamos de revelação).

- A ação: Uma vez que compreendemos uma visão de Deus para nós, precisamos arregaçar as mangas e lutar por ela.

Uma visão para os últimos dias

O modelo de igreja em células no governo dos doze é algo que nasceus no coração de Deus para a grande colheita que experimentamos.

Este modelo se baseia em quatro pilares fundamentais: Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar

- Ganhar: Todos crente, desde que se converte, deve ser desafiado e estimulado a conquistar cada degrau da escada do êxito.

- Consolidar: Depois de ganho, o novo convertido precisa ser consolidado. Consolidar é segundo os dicionários, "firmar, tornar permanente, sedimentar".

- Discipular: Uma vez consolidado, firme numa célula e batizado, o novo convertido deve entrar num processo de discipulado. Nesta visão, todos são chamados para liderar. O lema é " cada casa uma igreja, cada crente um ministro".

- Enviar: O objetivo de todos é chegar a um ponto de maturidade e confiabilidade em que possam ser enviados. Certamente chegará ao ponto de ser enviado por seu líder para começar sua própia Célula.

Os próposito de uma Célula.

Uma Célula existe para multiplicar-se. para alcançar a meta da multiplicação, a célula precisa investir todo o tempo em evangelismo. se não ganhar vidas, ela nunca poderá multiplicar-se. Na célula, todos terão que dar, que Orar, que evangelizar, que pensar em estratégias criativas, sempre visando a conquista dos perdidos.

A estruturas básica de uma Célula
Uma célula precisa basicamente de um líder, um auxiliar e um anfitrião.

- O líder é o responsável pela direção da célula.

- O anfitrião é a pessoa que abre sua casa ou disponibiliza o local para as reuniões da célula. Ele precisa ter, portanto, um compromisso ja assumido com Jesus e liberdade para usar aquele espaço sem embaraços ou contra-testemunhos.

- O auxiliar ou co-líder é um líder em treinamento, alguém que tem correspondido em interesse e aliança e pode assumir responsabilidades secundárias, inclusive ajudando na direção das reuniões.

Uma Reunião voltada para quem está chegando a célula e saindo do Mundo

Uma reunião de célula precisa ter como alvo os não convertidos. Exatamente por isso, a reunião deve ser leve, objetiva e o mais informal e descontraída possível. Uma reunião de célula deve ter entre uma hora e uma hora e meia, no máximo.